quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Figura e fundo

É como se você estivesse gritando para as pessoas o que você tem e elas fingem que não estão escutando. É como se você estivesse acenando para aquela antiga amiga na rua e ela finge que não vê. Todo mundo insiste em perguntar o que você tem, mas no fundo nem metade delas quer escutar o que você tem a dizer. Elas dizem que querem te ajudar, mas não sabem nem por onde começar.

Minha mãe me disse hoje que não pode ajudar quem não quer ser ajudado, até onde vai a ajuda dela? Até onde eu não quero, ou não me permito? Até onde ela me conhece para realmente poder me ajudar? Me ajudar em que? Aposto que nem ela sabe.

O negócio é que as pessoas tem mania de querer encontrar soluções, não importa qual seja o problema elas sempre te dão uma solução. E se a solução for o problema? Como que faz? Eu não quero soluções, eu quero problemas.

Acho não consigo mais distinguir qual é a minha figura e qual é o meu fundo.

Nenhum comentário: