terça-feira, 4 de setembro de 2012

Apenas Belém

Por seres tudo que me resta, tudo que me aflige, tudo que me persegue. Por seres assim, do mesmo jeitinho, com o mesmo cheirinho, e as mesmas lembranças. Por seres pequenina e ao mesmo tempo gigante, por guardares as partes mais importantes da minha vida e as pessoas mais incríveis que já conheci. Por me deixares sem palavras, me fazeres suar frio com a cabeça quente e sol rachando como só em ti vi. Por me dares um aperto no coração quando te vejo e também quando te deixo. Por seres colorida, vivida, e desprendida. Por teres tuas ruas estreitas, teus rios largos, e tuas praias com carros. Por guardares tudo que eu já fui um dia, e talvez tudo que eu ainda vou ser. Por me lembrares de quem eu sou, e exatamente de onde eu vim. Por seres assim, tão tacacá com açaí, tão pato no tucupi, tão rica e cheia de si. Por teres tua chuva tão despretensiosa quanto tu és. Por me fazeres chorar de rir, e chorar de ir e vir. Por seres assim, tão eu, tão tudo que eu conheço, tão ver-o-peso, tão Belém. Eu te agradeço.      

Nenhum comentário: