terça-feira, 31 de maio de 2011

Miss

Saudade é chato né? Encaro a saudade como um sentimento permanente na minha vida, assim como amor. Eles estão sempre por aqui. Acho engraçado porque no inglês, se pararmos para analisar, não existe a palavra saudade, já notaram? Você diz ´´I miss you``, não sei pra você, mas pra mim, ´´miss something`` é diferente de saudade. Sentir falta de alguma coisa, é diferente de sentir saudade. Sentir falta, você sente falta de qualquer coisa, de uma roupa, de uma comida, do cachorro. Agora, saudade, ninguém diz que está com saudade de alguma coisa, nós estamos sempre com saudade de alguém. E isso não quer dizer que há uma urgência em acabar com esse sentimento, pois como disse, saudade é um sentimento chato, que fica, ele não vai simplesmente embora quando consegue o quer. Pelo contrário, a saudade se alimenta desses momentos para só aumentar. Então não vá pensando que você vai se livrar dela fácil assim, apenas se acostume com ela, guarde-a, e um dia quem sabe, você esquece que ela existe. 

Um comentário:

Tomaz Penner disse...

Eu acho muito bom sermos falantes de português, porque nós temos "saudade". E não saudade necessariamente de algo ou alguém especificamente, mas aquele dorzinha fina lá no fundo do peito que às vezes nem identificamos por quem ou pelo quê lateja. É, que bom que temos "saudade".