domingo, 5 de junho de 2011

Apesar, contudo, toda via, mas, porém.

Apesar da gente se preocupar tanto com certas coisas, imaginar certas cenas em nossas mentes inúmeras vezes,  acreditem, quando elas realmente acontecem nós simplesmente não sabemos o que fazer. Você sempre pensa na possibilidade de certas coisas acontecerem mas sempre contamos com os outros 50% que dizem que ela também pode não acontecer. E quando acontece, do mesmo jeito, você simplesmente não está preparado. Dá vontade de falar, ´´opa, pera aí, agora não, deixa eu voltar um pouco e pensar no que fazer``. Parece que levamos um tapa no escuro, quando na verdade estava tudo tão claro quanto o dia, e só nós mesmo não queremos ver, com essas mania ridícula de tapar o sol com a peneira. De repente parece que fica tudo em câmera lenta. Cada minuto demora uma eternidade, e cada dia se torna um martírio, ``pensamentos são navalhas``, disse-me uma amiga certa vez, nunca entendia ao certo, agora sei exatamente do que ela estava falando. Pensamentos são navalhas que vão ferindo a cada momento em que passam. Eu diria que esse é o tal estado de choque, em que você começa a se perguntar um milhão de coisas e fica tentando lembrar como você chegou aqui nesse ponto, e mais importante de que como chegou, é como você irá sair dali. 
Acho engraçado as pessoas ao nosso redor estarem sempre perguntando se está tudo bem, assim, a gente sabe bem a diferença de um ´´tudo bem?`` por educação e um ´´tudo bem?`` curioso. Veja bem, eu disse curioso e não preocupado. Fico ´´brincando`` mentalmente de responder a verdade, cada vez que alguém me pergunta isso. Me divirto e imaginando as caras, e as reações mais adversas. As vezes penso em responder ``você quer mesmo saber?``, porque na maioria das vezes sei que não, afinal de contas, quem quer ouvir uma cosa dessas? Afinal de contas, quem teria o que dizer sobre uma coisa dessas, a não ser o que eu já sei? E o que eu já sei não precisa ser repetido, já não basta a voz no Lenine na minha cabeça dizendo ``se pediu agueeeeeeenta``. Se pediu aguenta, e eu pedi, procurei, fui atrás, pensei, considerei, quis, fiz, foi tudo muito consciênte sabe. Não gosto de me enganar dizendo que ´´eu não sabia o que estava fazendo``, ou que ´´foi sem querer``, nada é sem querer, sou ex estudante de psicologia mas isso eu sei. Não, não foi sem pensar, não foi sem querer, não foi forçado, não foi porque eu estava em um momento ruim, e nem nada disso. Foi porque eu quis e ponto. Agora, é só arcar com as conseqüências e esperar passar. Porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que passa.

Nenhum comentário: