terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passion

Sabe, tenho pensado muito sobre paixões. E quando eu falo de paixões acho engraçado que rapidamente as pessoas se remetem a outras pessoas. Por exemplo: Quando você leu ali no titulo, Passion, você automaticamente pensou na pessoa em que você apaixonada ou na que eu sou apaixonada, mas não, não é desse tipo de paixão que eu estou falando. Eu ando pensando naquelas pessoas que são apaixonadas por alguma coisa, e que aquela coisa completa ela, preste atenção coisa, não pessoa. Morro de inveja dos atletas, eles são apaixonados pelo que fazem, não fazem outra coisa tão bem quanto aquele esporte deles. Ele vivem pra isso, por isso, e disso. Entendeu o que eu falando? Tem também os músicos, já conversou com um músico? Sabe do que ele fala? De música. Sabe o que ele respira? Música. Sabe do que ele vive, e me permita dizer, malmente? Da música. Nessa mesma linha de raciocínio eu lembro dos cineastas/poetas/escritores/artistas são pessoa que aparentemente nasceram pra fazer aquilo que fazem, e isso as completa, e isso as faz feliz, nossa como tenho inveja dessas pessoas.
Conversando com uma amiga um dia, ela estava tagarelando sobre o seu novo amor, uma bailarina, e dizendo que ás vezes a tal chega em casa sem nem conseguir pisar no chão, tudo dói devida aquelas assassinas sapatilhas de ponta. Mas pergunta pra essa minha amiga se o amor dela falta um dia de treino? Se o amor dela consegue pensar em outra coisa ao não ser dançar, dançar e dançar. Agora eu vou trazer para a minha casa, começando pelo meu pai. Quem conhece ele, sabe exatamente qual é sua paixão, Jesus. É, esse mesmo, Jesus, aquele da bíblia. Se você um dia trocar 9 palavras com o velho pode crer que três vão ser Jesus, três Deus, e as outras três Espírito Santo, ou seja, faça as contas. Aí a gente vem pra minha mãe, a única coisa que faz essa mulher feliz na vida, chama-se trabalho. É, é isso mesmo, é até meio duro, mas a louca é completamente e cegamente apaixonada pelo o faz, com tanto que ela esteja de alguma forma se comunicando, ela está feliz.
Tudo isso me leva a fazer alguns questionamentos: Cadê a minha paixão? Ela vai aparecer ou eu tenho que caça-la? Será que todos temos uma paixão? Será que só temos que descobri-la? Será que vamos descobri-la? Será que quem não tem paixão por coisas tem paixão por pessoas? Agora me diga, caro leitor, qual é a sua paixão? Estou a procura da minha.

Nenhum comentário: