quarta-feira, 14 de maio de 2008

Condição humana

Considere a seguinte conversa:

- "Estou escrevendo um livro chamado Por Que Tenho Medo De Lhe Dizer Quem Sou?"
- "Você quer um resposta á sua pergunta?"
- "Está é a finalidade do livro, responder á pergunta."
- "Mas você quer a minha resposta?"
- "É claro que quero!"
- "Tenho medo de lhe dizer quem sou porque, se eu lhe disser quem sou, você pode não gostar e isso é tudo o que tenho."

Apesar de nossa relutância em dizer ao outro quem somos, há em cada um de nós um profundo desejo de ser compreendido.
Seria trágico, e a pior forma de imaturidade, a pessoa permitir que seus sentimentos ou emoções controlassem a sua vida. O homem não é uma floresta de impulsos e desejos irracionais. Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida. A primeira condição para o crescimento é o equilíbrio.

Nenhum comentário: