quinta-feira, 8 de maio de 2008

Maldição da expectativa

Não tem nada pior do que idealizar algo. Meter na cabeça que aquilo que você quer tanto vai acontecer e não importa o universo ao seu redor, você continua com aquela ideia fixa na cabeça. Até que um dia você se pega esperando, esperando e esperando. Você se toca, "ops, não aconteceu". Ah... é o fundo do poço. Pronto, fica frustrada, come tudo, não entende como aquilo pode NÃO acontecer, coloca toda a culpa no outro, diz que ele(a) te iludiu, que fez você acreditar nele, que a culpa de jeito algum foi sua, você é uma vitima das circunstancias, continha de você. Acorda! Você mesma se iludiu. Acreditou tanto na sua própria mentira que ela já estava virando quase uma verdade. E quando puxaram o tapete a queda foi MUITO grande. E dói, sou campeã disso. Idealizo TUDO. Não tem bronca, qualquer coisa que passe pela minha frente já estou idealizando. Alguém me fala de um filme e diz que é bom e eu já começo a pensar que vai ser o meu preferido, escuto uma música de uma banda e pronto, é o bastante pra eu meter na cabeça que são os melhores do mundo, e quando descubro que não, fico arrasada. Conheço alguém e já idealizo que vamos ser grandes amigos no mínimo, isso quando que não penso que vamos nos apaixonar, que ele vai levar daqui, que vou fugir de casa, ser livre...E por aí vai. Meu irmão me chama de Alice. Estou sempre no mundo da lua, no país das maravilhas, na terra do nunca, estou em qualquer lugar que não seja real. É, não quero crescer. Não encontro bons motivos para ser adulta, encarar a realidade, ter compromissos, responsabilidades, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, fingir ser feliz e morrer. Tá vendo só? Já idealizei toda a minha vida daqui para frente. Mas isso, só se eu tiver que crescer mesmo.

Nenhum comentário: