terça-feira, 13 de maio de 2008

Perdeu playboy

O processo normal de uma pessoa é pensar e depois fazer e nunca, eu disse NUNCA, fazer e depois pensar. E esse papo de "eu não tive culpa", "não mando nos meus sentimentos" comigo não cola. Claro que você manda nos seus sentimentos, claro que não foi sem querer que você apaixonou por aquele cara que tem namorada. Teve um momento, sempre tem um momento em que você pensa "é, eu posso fazer isso" ou "não, eu não vou fazer isso, eu posso resistir". Eu não sei quando foi o seu, mas eu aposto que ele existiu.
Fez a merda agora arca com as consequências, não fica se fazendo de coitadinha porque não rola. Aguenta até o fim, seja forte, erga a cabeça, seja mulher, aprenda com o seus erros. Pudera eu colocar tudo isso em prática.
A ressaca moral, talvez, se você tiver sorte, passe com o tempo. Esse sentimento de culpa, que você na hora não sabe nem dá onde ele surge, esse sim é o pior! É aqueeeele de quando você chega bêbado em casa e dá de cara com a sua mãe. Aquele de quando o maconheiro está fumando aquele baseado no meio da rua e vê a policia. Aquele que você não precisa que ninguém lhe diga o quão errado está, porque você mesma já sabe. Aquele de quando você jura que "sem querer" machucou aquela pessoa que você não deveria machucar em hipótese alguma.
Arrependimento é uma palavra que não devia existir no dicionário at all. Eu me arrependo de tudo, adoro me arrepender, me martirizar, me sentir a pior pessoa do mundo. Ás vezes isso me soa um tanto quanto doentio. E ás vezes é muito mais difícil se perdoar do que perdoar ao próximo. Só eu sei o quanto é difícil se perdoar. Porque somos criados para sermos pessoas perfeitas. Isso incluí: ser bons aluno, ser fiel, magro, inteligente, com uma carreira de sucesso,amigos, casamento lindo, filhos maravilhosos. E é restritamente proibido errar em alguma dessas aquisições de pessoas perfeitas. É como se cada erro nosso merecesse um castigo cruel. Não bastando o castigo que você com certeza já se deu. É exactamente por esse motivo que nos sentimos mal, culpados e arrependidos. Porque é proibido errar! Se errar, já era, perdeu playboy.
Se todos realmente entendessem o quanto errar é humano esses sentimentos talvez não existiriam. E eu uma hora dessa eu não teria comido a cozinha inteira e já estaria dormindo. Mas não, estou ocupada demais não perdoando o meu "grave" erro.

Um comentário:

Maurício disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.